instagramcustom

Mude sua atitude frente à comida e assuma o controle de sua alimentação

maio 4, 2017

Você é daquelas pessoas que não conseguem apreciar um pedaço de pizza ou um sorvete sem se sentir culpada?

Pode parar já com isso! A culpa, além de engordar, ainda exerce um efeito contrário, pois pode levar a efeitos ainda piores, como a compulsão alimentar.

Permitir-se algumas pequenas exceções é fundamental para levar uma vida mais leve e garantir hábitos mais positivos e menos punitivos. E mais: é você quem determina quais serão suas escolhas na mesa.

Respire fundo
O conflito “Como ou não como?” é extremamente nocivo para corpo e mente. Seu nível de stress aumenta, liberando cortisol, hormônio diretamente relacionado ao aumento de peso. Inspire e diga ao seu cérebro que está tudo bem. Assim, você aciona sua força de vontade para resistir àquela tentação na sua frente.

E se a vontade de comer aquele doce for muito grande?
Espere um tempinho, avalie se a vontade é real ou é causada por ansiedade, tédio ou tristeza. Se ainda assim você continuar com água na boca, coma e seja feliz.

Afinal de contas, um alimento não é totalmente ruim
Sim! Todos os alimentos têm algum valor nutritivo. Até mesmo o açúcar, associado ao bem-estar.

Lembre-se: o que não vale é o exagero. E muito menos transformar a exceção em regra.

Aprecie a comida
Mastigue devagar, preste atenção naquilo que está comendo, sinta e saboreie o gosto de cada um dos ingredientes. Tudo isso aumenta a saciedade e a percepção alimentar.

Perder peso não é o mais importante
Muito mais do que emagrecer, você deve ter consciência de que uma alimentação mais saudável traz vários outros benefícios à saúde e ao bem-estar.

Celebre pequenas conquistas como uma maior disposição, mais força e melhora do cabelo e da pele.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta