instagramcustom

Reduza o desejo por doces com a alimentação

maio 3, 2017

Recentemente, eu falei no blog que além de fazer mal à saúde, o açúcar vicia.

Fonte de energia para o cérebro, ele é facilmente absorvido pelo nosso corpo, proporcionando uma sensação de prazer. Por isso, a dificuldade de reduzir o seu consumo, sobretudo para quem acaba de iniciar a busca por uma alimentação mais saudável.

Se você está nessa fase de mudança de hábitos, a boa notícia é que existem alimentos que ajudam a controlar a compulsão por doces. Entre eles estão as carnes, principalmente o frango e o fígado, ovos, grãos integrais, germe-de-trigo, queijo, pimentão verde, banana, espinafre e pimenta-do-reino.

É fundamental que seu intestino funcione corretamente. Para isso, invista em itens que regulem sua flora intestinal: banana verde, aveia, vegetais escuros, chia, linhaça e sardinha.

Se a vontade estiver muito grande, o ideal é substituir o doce pelo chocolate amargo. Vale lembrar que as opções com mais de 70% de cacau são fontes de triptofano, diretamente relacionado à sensação de prazer e bem-estar. E bem mais saudável que o açúcar.

Frutas secas como o damasco, uva-passa, amêndoas e de baixo índice glicêmico como morango, maçã, pêra, kiwi e mamão também podem aliviar a vontade de comer doces. Experimente usá-las em um shake, de preferência com sua proteína preferida.

Movimentar também libera endorfina. Que tal dar uma corridinha ou pedalada? Você vai se sentir mais disposta, feliz e sem culpa nenhuma quando for abrir uma exceção para o seu doce preferido.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta