instagramcustom

Aprenda a se desligar do trabalho

abril 25, 2017

É super comum – e também muito estressante – levar o trabalho para casa. Depois de um dia repleto de atividades, parece que a gente custa a desligar a mente.

Com smartphones e redes sociais, então, a tendência é ficarmos conectadas o tempo todo.

Em nome de uma vida mais leve e de um melhor rendimento no dia seguinte, é fundamental relaxar, ocupando o tempo livre com lazer e não com mais trabalho.

Exercite-se
Você pode se matricular em uma academia e correr para lá depois do expediente. Vale nadar, dançar, levantar peso, correr…Enfim, a atividade que você mais curtir. Uma horinha é o suficiente para dar uma endorfinada e ficar revigorada.

Participe de um curso
Não precisa ser algo muito complexo e nem diretamente relacionado ao seu trabalho. Você pode aprender sobre moda, gastronomia, vinhos e cervejas, artes. Um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém, não é mesmo? Além de ser uma ótima oportunidade de fazer networking e conhecer gente nova.

Curta a família
Tem filhos? Transforme a sua casa em um playground e divirta-se com a criançada.

Descubra novos prazeres
Você pode aproveitar o tempo livro para ler, cozinhar, cantar… Existem várias atividades que fazem a gente desligar e diminuir o stress. Uma das minhas preferidas é preparar novas receitas.

Não faça nada
Isso mesmo! Aproveite o momento pós-trabalho para curtir seu cantinho em silêncio, e sem peso na consciência. É uma ótima oportunidade para organizar as ideias.

Bônus: esqueça o celular um pouquinho. Pedir para deletar os aplicativos que remetem a trabalho, é impossível. Até porque a tecnologia resolve muita coisa. Mas deixar o smartphone de lado só tende a aliviar ainda mais a mente.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta