instagramcustom

10 dicas para potencializar seu processo de mudança de hábitos

abril 19, 2017

Você está vivendo o processo de mudança de hábitos, está comendo melhor e até se matriculou em uma academia para se exercitar?

Separei algumas dicas que vão ajudar a potencializar os seus resultados e levar sua autoestima lá nas alturas.

1º Não perca seu tempo criando desculpas para algum deslize que cometeu. Não existe compensações para treinos perdidos e nem escapulidas frequentes na alimentação. Cada furo cometido é uma oportunidade de melhoria desperdiçada.

2º Quanto mais radical uma dieta, mais chance você tem de desistir. A mudança tem que ser natural. Conscientize-se de que uma alimentação mais saudável vai trazer inúmeros benefícios ao seu corpo, saúde e mente.

3º Atividade física e alimentação é uma dupla perfeita – assim como queijo e goiabada. Melhor: inseparáveis. Não tem como compensar alimentação ruim com treino, assim como cardio sem dieta é tempo perdido, sobretudo, se o seu objetivo é emagrecer.

4º Você não é obrigada a descansar após um treino intenso se não estiver sentindo nenhuma dor ou desconforto. Deixe de desculpas, anime-se e vá se exercitar!

5º Mas o descanso também é fundamental. Principalmente se seu objetivo é aumentar a massa magra.

6º Nem mais e nem menos. O limite é a meta. Ao fazer um exercício com carga menor ou maior do que você aguenta, a única pessoa enganada é você mesma.

7º Suplementos não são obrigatórios, mas podem acelerar os resultados se usados de um jeito estratégico. Desde que recomendados por um nutricionista, é claro.

8º Dor muscular não significa progresso, mas sair seca da academia também não vale. Lembre-se: para fazer efeito, o exercício tem que se intenso.

9º Matou a academia e enfiou o pé na jaca? A culpa engorda. Coloque o deslize na conta do prejuízo e retorne ao processo de mudança de hábitos novamente.

10° Coma e exercite-se com prazer. O processo de mudança de hábitos fica muito mais leve, natural e, certamente, muito mais gostoso.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta