instagramcustom

Planeje-se para nunca se atrasar

abril 17, 2017

Você nunca consegue chegar na hora certa? Pior ainda: você não sabe porque isso acontece.

Está na hora de se planejar e dar um jeito nessa falha.

Além de ser falta de educação, nada mais chato do que ficar tensa com o atraso e chegar toda esbaforida em seus compromissos.

Quanto tempo você demora para se vestir? Quantos minutos são dispensados para escolher a roupa? Em dias mais inspirados, você deve demorar menos. Em dias ruins, muito mais tempo.

O segredo é deixar o look separado na noite anterior. Há pessoas, inclusive, que já deixam preparadas no domingo todas as roupas que vão usar durante a semana.

Um hábito de pessoas pontuais que você pode se inspirar é contar os minutos que leva para fazer todas as atividades diárias. Até mesmo aquelas mais corriqueiras, como tirar o carro da garagem ou pegar o ônibus.

Pode parecer simples: mas os três minutinhos que você gasta para estacionar, por exemplo, contam muito na somatória geral de tempo.

Depois disso, é só usar a Lei de Murphy a seu favor. Calcule o seu tempo, contando que pode acontecer algo que te faça atrasar. Se você fizer isso, vai chegar na hora ou até com uns minutinhos de sobra.

Para não se esquecer dos compromissos, tenha uma agenda e faça uma lista de tudo o que precisa fazer.

Aprenda a dizer não. Se você aceitar tudo aquilo que te pedem durante o expediente, vai acabar esquecendo ou atrasando o que tinha para fazer antes. Organize-se e atenda a esses pedidos fora da agenda diária posteriormente.

E vocês, meninas, têm alguma dica para não se atrasar? Compartilhe comigo!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta