instagramcustom

Açúcar faz mal e vicia

abril 13, 2017

Que o açúcar faz mal à saúde, você já deve estar cansada de saber. Não é segredo para ninguém que o ingrediente, repleto de calorias vazias, engorda, estraga os dentes, causa diabetes, câncer e inflama órgãos e tecidos.

A mais recente descoberta da Ciência tem a ver com o vício. O açúcar causa dependência. Pior: muito mais que o cigarro.

A afirmação de que o açúcar vicia foi feita por profissionais da saúde durante um encontro no Parlamento do Reino Unido. Essa seria a causa do aumento da obesidade, do diabetes e das doenças do coração ao redor do mundo.

O cardiologista britânico Aseem Malhorta sugere cortá-lo de vez da dieta. Já a OMS (Organização Mundial da Saúde) é menos radical, estabelecendo o consumo máximo de 50 gramas por dia. Isso é a metade da dose que o brasileiro costuma usar. Pasme!

Detalhe: a cota não é só para bebidas ou doces. Nesse limite também entra aquele açúcar que você não vê, como os ingredientes de produtos industrializados.

Óbvio que eu jamais diria para você nunca mais comer aquele doce que tanto ama. Entretanto, vale muito a pena reduzir o consumo do açúcar e até fazer trocas inteligentes, utilizando versões menos prejudiciais para adoçar sucos, chás e cafés: açúcar de coco, mel, demerara e outros.

E, sim, fique atenta à composição dos produtos. Prefira aqueles industrializados sem adição de açúcar ou que o item não aparece nas primeiras posições da lista de ingredientes.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta