instagramcustom

Mais tempo para malhar

abril 11, 2017

Você é daquelas que coloca a falta de tempo como o principal motivo para não se exercitar? Isso pode ser apenas uma desculpinha boba para fugir da atividade física.

Garanto que se você se esforçar um pouquinho, vai conseguir encaixar os treinos no seu dia-a-dia. E mais: não vai querer nunca mais parar.

Separar meia horinha para cuidar do seu seu corpo, de três a quatro vezes por semana, nem é tão difícil. É só se planejar.

A falta de tempo pode ser compensada com o aumento da intensidade do treino. Ao invés de correr por uma hora em ritmo confortável, você pode correr por meia hora em ritmo intenso ou intervalado. Converse com seu instrutor ou personal.

Se você passa muito tempo na rua ou viaja bastante, leve sempre uma bolsa com tênis e roupa de ginástica. Quando conseguir um tempo livre na agenda, é só correr para academia.

Tudo fica mais fácil se o local que você escolheu malhar fica próximo à sua casa ou trabalho. Assim, o trânsito, a chuva e até a correria do dia-a-dia não viram obstáculos.

Já pensou em colocar um pouquinho mais de movimento nas suas atividades cotidianas? Você pode ir a pé para o supermercado, ir de bike para o trabalho, alongar no escritório, descer do ônibus alguns pontos antes e até trocar o elevador pela escada. O bumbum agradece!

Tenha metas de treinos – emagrecer, controlar a ansiedade, aliviar o stress – e estabeleça frequência que consiga cumprir. Tudo fica mais fácil quando os objetivos são bem definidos.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta