instagramcustom

Páscoa sem culpa: qual o melhor ovo para comer?

abril 10, 2017

Há muito tempo o chocolate deixou de ser o vilão da alimentação saudável. Ainda bem! Além de muito gostoso, é uma excelente fonte energética que traz benefícios à saúde.

O chocolate é antioxidante, faz bem ao coração, tem propriedades anti-inflamatórias, é vasodilatador e ainda promove uma sensação única de prazer e bem-estar.

Quanto mais cacau em sua composição, melhor. E é nesse detalhe que você tem que se ligar na hora de escolher o ovo nessa Páscoa.

Os chocolates de melhor qualidade são feitos com aproximadamente 100% de manteiga de cacau e o máximo de massa de cacau.

A maioria dos ovos industrializados, principalmente os de chocolates ao leite, têm no máximo 40% de cacau. O resto é leite, farinha, açúcar, e até parafina.

A gordura utilizada é outra coisa que faz muita diferença. Os ovos de baixa qualidade têm gordura hidrogenada ou margarina em sua composição. Fuja dessas opções, hein?

Nada de levar chocolates em que o açúcar seja o primeiro item da lista de ingredientes e, portanto, apareça em maior quantidade.

A dica é investir nos ovos de Páscoa feitos com chocolate amargo ou meio-amargo.

E sim: evite os chocolates branco e diet. Enquanto o branco não contém cacau, o diet tem mais gordura para compensar a ausência de açúcar.

Existem alguns truques para testar a qualidade do chocolate. Olha só:

– O ovo deve ter aroma de cacau. Se exalar açúcar, o produto pode ser ruim.
– O bom chocolate tem brilho e textura suave. Quando derretido, a massa é lisa.
– Deixe o chocolate derreter na boca por trinta segundos. Se tiver gosto metalizado, fuja dessa opção.

Qual vai ser o ovo escolhido para a Páscoa? Fique ligada aqui no blog que até o fim da semana, vou postar uma receita para você mesma fazer o seu.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta