instagramcustom

Esportes nos aproximam dos nossos filhos

abril 5, 2017

Praticar esportes junto com nossos pequenos é super positivo para a convivência familiar.

O momento lúdico de pura descontração ajuda a estreitar a relação com a criança, por meio de conversas e ensinamentos.

Além de fortalecer a relação familiar, o esporte também ajuda a criança a conhecer seu corpo, a explorar o espaço e a natureza. E mais: praticar atividade física desde cedo é garantia de desenvolvimento de diversas áreas do cérebro. As crianças exercitam a coordenação motora, concentração e disciplina.

Quando é incentivado, acompanhado e praticado junto conosco tudo isso se multiplica. Afinal de contas, os pequenos nos vêem como referência e acabam inspirando em nossos hábitos.

Só não vale obrigá-los a fazer algo que não gostem e transformar o esporte em uma competição. Caso contrário, você pode acabar criando uma situação super desconfortável.

A atividade física deve se associar a momentos de prazer, mesmo que necessite esforço e concentração. Veja o que seu filho mais gosta. Vale bola, natação, bicicleta… Desde que, é claro, leve em conta a idade da criança na hora de escolher o exercício.

Vocês vão adorar. Além disso, o esporte é um excelente caminho para seu filho entender que perder faz parte da vida e que as vitórias devem, sim, ser valorizadas.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta