instagramcustom

O que fazer para não engordar no trabalho?

abril 4, 2017

Da pausa para o café, passando pelas guloseimas durante o dia até o happy hour, o que não falta no ambiente de trabalho são armadilhas para tirar você do foco de uma alimentação saudável.

Isso não significa, entretanto, que você nunca mais vai poder confraternizar com os colegas, ou vai ter que abolir o cafezinho de vez. Sem radicalismo.

Alguns comportamentos, entretanto, são prejudiciais e devem ser evitados em nome de uma vida mais leve e saudável e, principalmente, se você está em processo de mudança de hábito.

Comer em frente ao PC
A rotina corrida pode fazer com que você lanche e até almoce enquanto trabalha. O problema é não prestar atenção na quantidade e comer muito mais do que você precisa. Mude de ambiente e reserve cinco minutinhos para se alimentar. Você vai voltar às suas tarefas bem mais revigorada.

Cuidado com as guloseimas
No primeiro momento de stress, é a elas que você vai recorrer. Faça trocas inteligentes. As balinhas e os biscoitos industrializados podem ser substituídos por frutas secas, castanhas, nozes e amendoim. Opções excelentes até para os lanchinhos intermediários.

Você está bebendo muito café
Beber muito café inibe a fome, que pode vir muito mais forte depois. Sem contar no açúcar, que vai somar calorias vazias durante o seu dia. Que tal colocar limites ao longo do dia e até reduzir a quantidade de açúcar?

E não se lembra da água
Tenha uma garrafa sempre por perto ou beba um copo de água toda vez que levantar. Lembre-se: a hidratação é fundamental.

Aprenda a recusar tudo o que te oferecem
Uma bala, um chocolate, um docinho…Parecem inofensivos, certo? Só se for ocasionalmente. Todo dia pode acabar sendo um desastre. Respeite sua fome e tenha em mãos lanchinhos saudáveis.

Se você desconta tudo na comida
Tarefas, prazos e problemas para resolver criam o cenário perfeito para atacar uma barra inteira de chocolate enquanto trabalha. Se isso está acontecendo com frequência, é hora de procurar a ajuda de um profissional de saúde ou coach e até mesmo rever se o seu emprego está realmente te satisfazendo.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta