instagramcustom

O que comer antes de malhar?

março 21, 2017

O que comer e quanto tempo antes de malhar eu devo comer? Essas são as principais dúvidas de quem pratica atividade física regularmente.

O principal objetivo da refeição pré-treino é fornecer energia para se exercitar seja levantando peso ou praticando algum aeróbico.

Por causa disso, o ideal é se alimentar de um jeito equilibrado, priorizando os carboidratos de índice glicêmico médio ou alto e de fácil digestão. A batata doce, tapioca, mandioca e frutas são opções super saudáveis e agradáveis nessas horas. Lembre-se de consumir junto uma proteína magra, como frango, iogurte ou queijo branco.

É ideal esperar pelo menos 30 minutos entre a refeição e o treino para que o estômago muito cheio não prejudique o seu rendimento e, sobretudo, para aproveitar o máximo possível dos nutrientes ingeridos.

Eu vou à academia pela manhã, e espero um intervalo de até 40 minutos entre o café e o treino. Tapioca com ovos, cottage e um café preto forte está entre os meus pré-treinos preferidos.

Se você ainda não descobriu qual a melhor opção para você, a dica é procurar a ajuda de de um nutricionista ou nutrólogo.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta