instagramcustom

Combata a flacidez com a alimentação

março 15, 2017

Recentemente, eu dei algumas dicas para vocês protegerem a pele e garantirem um bronzeado saudável o ano todo. Hoje eu vou falar como combater a flacidez, um inimigo mortal de todas nós, mulheres.

Não é segredo para ninguém que a atividade física aumenta a circulação e ajuda enrijecer a musculatura. Combinado a isso, uma alimentação saudável é forte aliada para manter o tônus dos músculos e da pele.

A água é um item essencial, pois hidrata a pele, evita o aparecimento de rugas e ainda ajuda a eliminar toxinas.

As proteínas magras, provenientes no frango e do peixe branco, ajudam a construir a massa muscular, que deixa a flacidez bem longe da gente.

O abacate, por sua vez, é rico em gorduras monoinsaturadas, que garantem a elasticidade da pele e auxiliam na produção do colágeno. Por falar em colágeno, também vale a pena investir no feijão, castanhas, nozes, cereais integrais. Eles também ajudam a produzi-lo.

As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes que dificultam a ação dos radicais livres. Além de serem uma delícia, não é mesmo?

Abuse das vitaminas. A vitamina E, encontrada no espinafre, couve e agrião, por exemplo, impede o envelhecimento precoce. Já a vitamina A, presente em alimentos amarelos ou laranjas, ajuda a restaurar as lesões da pele.

Essas foram algumas dicas baseadas em experiência própria e pesquisas. Para garantir um melhor aproveitamento dos alimentos e porções corretas do mesmo, procure a orientação de um médico ou nutricionista.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta