instagramcustom

Como organizar seu guarda-roupa pós parto?

março 10, 2017

Como se vestir depois da gravidez? Esse assunto é um verdadeiro pesadelo para a autoestima das mamães de primeira viagem.

Não sei vocês, mas meu guarda-roupa saiu de 38 para 44 durante a gestação. Não sei ao certo se foi esse tamanho mesmo, afinal de contas, nossa mente apaga por defesa alguns detalhes que não queremos lembrar.

Foram meses procurando roupas para gestantes, e a cada loja uma decepção: preço alto e nada ficava bom. Me sentia feia e meio angustiada de ter que investir em algo que, além de não cair bem, não ia durar mais de sete meses no meu armário.

O mercado da moda para gestante é bem específico e pequeno, por isso, o alto preço das roupas.

Reclamava muito nesta época – péssimo hábito que abandonei no pós-parto: vários quilinhos a mais e uma profunda insatisfação pessoal.

Depois do nascimento da Júlia, vida mais preciosa que mudou o rumo da minha, eu decidi resgatar minha autoestima.
Além da alimentação saudável e atividade física, um guarda-roupa também novo me ajudou muito.

Já que a maternidade representava o início de uma nova fase, aproveitei para mudar meu estilo. Renovar as roupas foi fundamental para resgatar aquela mulher feliz e bonita que estava escondida em algum lugar.

A minha vontade era jogar fora – literalmente – todas as roupas que usei na gravidez, tamanha a birra que tomei daquelas peças. Entretanto, resolvi fazer a alegria de outras futuras mamães e doar tudo.

Peças renovadas e que caiam bem de novo, eu entendi que a energia se renova com atitudes como esta: desfazer daquilo que não me pertencia mais. Com isso, acabei abrindo espaço para coisas ainda melhores: energia, desejos e fé por novas conquistas.

Tudo novo de novo!

Dicas:

– Para quem quiser disfarçar os pneuzinhos até voltar à boa forma física, vale a pena investir no preto. Acessórios coloridos dão um ar mais descolado ao visual.

– Em meio à tanta tarefa como mãe, nada melhor do que se vestir de um jeito confortável: seda, malha e algodão são tecidos recomendados.

– Ao invés de reclamar do inchaço dos seios, por que não dar uma valorizada? Abuse dos decotes em V, canoa ou quadrados. Eles também ajudam a disfarçar as gordurinhas acumuladas na barriga.

– Plataformas dão um charme no look e ainda garantem o equilíbrio na hora de segurar o bebê.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta