instagramcustom

Mente e atividade física: parceria de sucesso

março 7, 2017

Você já reparou que naqueles dias em que não estamos bem, a atividade física tende a não render do jeito como gostaríamos? Pois é, a relação é comprovada cientificamente. De acordo com o livro The Athletic Brain: How Neuroscience Is Revolutionising Sport And Can Help You Perform Better, a fadiga começa no cérebro e não nos músculos.

Treinar a mente, portanto, é fundamental para alcançarmos resultados satisfatórios com a atividade física. Até mesmo naqueles dias em que não estamos com a motivação em alta.

Eu tenho alguns segredos para enganar a mente nessas horas para compartilhar com vocês. No caminho até a academia, mentalizo como vai ser o meu dia e o tanto que exercitar vai me deixar mais animada e mais forte para cumprir todas as tarefas. Se você se exercita à noite, pode usar a academia como um momento para relaxar de todo o stress daquele dia antes de chegar em casa.

Nesse momento, lembrar de treinos produtivos também costuma ser muito eficiente.
Aproveite o tempo na academia exclusivamente para cuidar de você. Desligue o celular e evite conversas paralelas para não perder o foco.

E sim: concentre-se nos movimentos o máximo que puder. Sentir a musculatura contrair e relaxar é uma maneira ótima de conectar corpo e mente.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta