instagramcustom

Cozinhe e sinta que está no controle

março 6, 2017

Era uma vez uma menina que não gostava muito de cozinhar, comia com gula, se sentia muito culpada e, por isso, vivia em uma eterna dieta.

A menina engravidou, passou por um momento de baixa autoestima, mas com o nascimento da filha, decidiu mudar. O objetivo era levar uma vida mais saudável, se sentir mais disposta, bonita, feliz e, com isso, ser a melhor mãe do mundo.

Para se alimentar de um jeito saudável, ela experimentou cozinhar. A primeira comida foi uma dessas famosas receitas FIT, que tem aos montes na Internet. E não é que deu certo? Ela ficou feliz, mais autoconfiante e com um desejo imenso de se nutrir melhor a cada dia.

Ela se deu conta que as desculpas eram super autossabotadoras. “Não tenho tempo para cozinhar”, “Sou mãe e trabalho muito”, “Ninguém vai gostar do que eu vou fazer”, “Eu sou um fracasso na cozinha”…. Tudo isso só fazia com que adiasse uma vida mais saudável. Depois de se aventurar na cozinha, ela percebeu que essas justificativas eram bobagens. Felizmente!

A saga por receitas novas e o prazer em comer aquilo eram tão motivantes, que cozinhar se transformou em um hábito. Um hábito delicioso que deixava sua vida bem mais gostosa também.

Ela cumpria seu papel de mãe, trabalhava duro – com o tempo do dia bem contadinho para cada tarefa – mas não abria mão de fazer suas próprias refeições.

Ela optava por receitas que não levavam 10 minutos de preparo. E enquanto estavam assando ou cozinhando, aproveitava para cumprir outras obrigações. Sua ansiedade foi embora, a percepção de incapacidade acabou, ela emagreceu, ficou mais disposta e bem mais bonita.

Ela descobriu que colocar a mão na massa a fazia bem: conseguia controlar sua própria vida.

Esta menina sou eu.

E você: está esperando o quê para ir para a cozinha e ter mais controle de sua alimentação também?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta