instagramcustom

Cuidado com os errinhos nos lanches entre as refeições

março 3, 2017

Os lanchinhos intermediários são ótimos aliados de uma vida saudável: saciam nossa fome, são fáceis de carregar e práticos de comer. Só que na hora de consumí-los é bom ficar atenta aos deslizes que podem acabar prejudicando a nossa alimentação.

O excesso faz mal. Não é porque castanhas e nozes são alimentos ricos em gorduras boas que podem ser consumidos à vontade, como se fossem pipoca (aliás, até a pipoca em exagero faz mal). Separe em pequenas porções, preferencialmente indicada por uma especialista em nutrição. Caso não tenha disponibilidade, o recomendado – a grosso modo – são três castanhas para acompanhar uma fruta média.

O ovo é ótimo, saudável e super tranquilo de ser transportado. Entretanto, não adianta nada comer só as claras. Isso pode fazer com que você sinta fome em pouco tempo, sem contar que não é nada prazeroso. Que tal um snack integral rico em fibras para acompanhar?

Está saciada e sem muita fome naquele horário que planejou comer? Não coma. Simples assim. A não ser que você seja atleta ou tenha objetivos de ganhar massa, poupe seu corpo de calorias extras. Também não vale ficar faminta para lanchar, hein? Se não, você vai acabar comendo mais do que deveria na próxima refeição.

Compartilho com vocês, uma receita ótima de cookie de banana, tâmara e passas. Ótima pedida para comer acompanhado de um cafezinho.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta