instagramcustom

Como lidar com quem sabota sua dieta?

março 2, 2017

Se você está passando por um processo de mudança de hábitos, certamente já deve ter ouvido comentários pouco produtivos como “Você vai comer só isso?”, “Que mal faz comer este docinho?” ou até pouco encorajadores “Que bobagem ficar abrindo mão do que é gostoso só pra ficar magra!”.

Consciente ou inconscientemente, é comum nossos amigos ou familiares interferirem de um jeito negativo em nossa luta por uma vida mais saudável. Eu mesma passei por isso quando decidi mudar meus hábitos após a gravidez. As pessoas não estão acostumadas com mudanças radicais e, infelizmente, por não terem decidido a adotar novos hábitos, acabam minimizando todos os nossos esforços.

Nessas horas é que precisamos de toda a determinação e foco do mundo para não cairmos nas ciladas de nosso convívio social. A melhor forma de acabar com esses comentários nos círculos mais próximos é falar de um jeito assertivo: “Essa é uma decisão minha e que tem trazido bons resultados para todos os pilares da minha vida.”

Se a insistência for muito grande, você pode até dizer que não julga ninguém por suas escolhas alimentares e, portanto, não gostaria de ser criticada também.

Contar como os novos hábitos têm feito bem para a sua saúde ou o quanto você anda mais disposta também é uma ótima estratégia. Truque esse que ainda ajuda você a se auto-afirmar que está no caminho certo.

No caso de encontros ou reuniões envolvendo comida, você pode dizer que vai optar pela escolha mais saudável sem problema algum. Mas a pessoa pode se sentir à vontade para comer aquilo que quiser. E, principalmente, que você está muito feliz com suas escolhas.

Quando for impossível recusar algo que alguém oferecer, o jeito é comer, mas em porções menores.

Agora, se você estiver super afim de comer aquela guloseima também não há problema nenhum. Não vai ser um dia de deslize que vai colocar tudo a perder, sobretudo, se você estiver focada nessa nova vida. Coma sem culpa!

Está passando por uma mudança alimentar? Compartilhe comigo quais as suas estratégias para não incorporar comentários negativos.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta