instagramcustom

Pesar todo dia é cilada!

fevereiro 20, 2017

Quem disse que subir na balança todos os dias é um bom caminho para o emagrecer está redondamente enganado. Muito pelo contrário: pesar todo dia pode ser uma grande cilada.

Nós mulheres sofremos com a oscilação de peso por questões hormonais, retenção de líquido e até acúmulo de glicogênio. Uma variação de até 2 Kg ao dia (pasme!) é normal, e em nada tem a ver com engordar ou emagrecer.

Sem contar que engordar é ganhar gordura, enquanto emagrecer é o contrário. Você pode pesar 5 Kg a mais e ter emagrecido, caso estes quilos sejam de massa magra. A balança, por sua vez, não mostra isso. Ela nos revela apenas o peso, que é bem diferente de composição corporal.

Métodos como a bioimpedância e a dobra cutânea também têm suas limitações: o jeito que o avaliador escolheu tirar as medidas e a nossa condição física naquele momento.

Pare, portanto, de se pesar. Isso pode até deixar a gente mais ansiosa e neurada.

Se eu não pesar, como vou saber se emagreci? Existem jeitos muito mais simples e que podem ser feitos em casa mesmo.

O espelho e as roupas nunca mentem. Se você está se vendo mais magra e se as roupas estão largas é porque, de fato, você perdeu medidas.

Quando as pessoas disserem que você está mais magra, pode acreditar nelas. Existe, sim, alguma coisa diferente em você.

O método mais eficaz, o meu preferido, no caso, e que sempre recomendo às minhas clientes no Coach, é a foto. Oriento a tirá-las no intervalo de 15 dias, na mesma balança, mesmo horário e com a mesma roupa e luminosidade. Depois é só compará-las, fazendo a montagem uma do lado da outra: frente com frente, costas com costas, lado direito com lado direito e vice-versa.

Se um desses métodos funcionarem é porque o seu processo de mudança de hábitos está valendo a pena. Siga firme e forte!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta