instagramcustom

Alimentos que você deve evitar ou abolir de vez da sua vida

fevereiro 16, 2017

Quem já me acompanha há um tempo sabe que eu não acredito e nem incentivo ninguém a fazer dietas radicais.

Por outro lado, defendo uma mudança de hábitos que priorize a busca por uma alimentação saudável, recheada de comida de verdade, acompanhada de atividade física regular.

Com planejamento e moderação, um chocolate meio amargo e até mesmo algumas tacinhas de vinho (ou de seu drink preferido) podem fazer parte de sua dieta sem problema – e neura!

Segundo especialistas em nutrição da Universidade da Califórnia, Mount Sinai, NYU Langone e do hospital de Massachusetts, alguns alimentos, entretanto, são tão nocivos que vale a pena serem abolidos – ou pelo menos evitados.

O açúcar é um deles: causa diabetes, acumula gordura, estraga os dentes e é responsável por alguns tipos de câncer. Para adoçar bebidas e preparar receitas de bolos e muffins, eu utilizo a stevia, mel ou açúcar de coco.

Os sucos de caixinha e refrigerantes, então, nem se fala! Ele são ricos em açúcar e outras substâncias vilãs do nosso corpo. Foi difícil, mas eu aboli completamente da minha vida.

Quanto mais processada for a comida, mais ingredientes químicos nocivos e gordura trans ela tem. Se eles são inimigos da boa forma, imagina só o mal que fazem para a saúde. Evite bolachas, bolos industrializados, congelados ou batatas fritas.

Lembra da máxima “Desembrulhe menos e descasque mais”? Invista nela. Seu organismo vai agradecer!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta