instagramcustom

Como gerar autorresponsabilidade?

fevereiro 15, 2017

Na semana passada, falei no blog sobre a procrastinação. Um dos segredos para afastar esse péssimo hábito do nosso dia-a-dia é a autorresponsabilidade.

Aceitar a responsabilidade pela nossa existência, atos e ações, é um passo fundamental para alcançarmos sucesso em todas as esferas da vida.
Como você se comporta perante as diferentes situações? Tem sido mais passiva ou ativa?

Notícia ruim: todas nós tendemos a não aceitar os nossos erros, damos desculpas por não cumprirmos nossas responsabilidades, transferimos a culpa para o outro quando algo não sai como o planejado. É muito mais cômodo agir assim.

Por outro lado, quando nos comportamos desse jeito temos muito menos chance de conquistar objetivos e realizar sonhos.

Eu, por exemplo, desenvolvi meu senso de autorresponsabilidade depois da maternidade. Se eu continuasse levar a vida que levava, sem qualquer cuidado comigo mesma, seria uma pessoa infeliz, deixando a desejar como mulher e mãe. Foi aí que me dei conta que só eu mesma podia controlar a minha própria vida. Comecei a me exercitar, a me alimentar melhor, a tentar viver com mais leveza. Atitudes essas que me ajudaram a resgatar a autoestima e melhorar o relacionamento com as pessoas.

Você é a única responsável pela sua vida, situação em que está vivendo e realização de suas metas e desejos. Só você tem o poder de tirá-la do lugar onde está para chegar aonde sonha estar. E isso vale para quem quer levar uma vida mais saudável, ter mais sucesso profissional, melhorar o relacionamento com a família, fazer as pazes com o mundo.

Que tal parar de apontar culpados ou procurar desculpas? Dedique-se aos seus objetivos com fé e determinação e nada poderá detê-la.
Reclamar não resolve problema algum. Se algo estiver dando errado, encontre as causas, descubra como corrigí-las e siga em frente.

Lembre-se: você tem tudo para alcançar aquilo que quer. Tenha foco, força e fé sim, mas parta para o campo da ação é fundamental. Que tal?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta