instagramcustom

Como superar a procrastinação?

fevereiro 8, 2017

Procrastinar: a arte de deixar tudo para amanhã. Quem nunca?

 
Você acorda cedo, mais até do que o normal, para terminar aquele projeto super importante.

 
Só que entre acordar e se dedicar aquele compromisso, você toma seu café, aproveita para dar uma olhadinha básica no feed do Face e Instagram, dar uma tuitada.

 
Como resistir aquele vídeo que acabou de chegar no grupo de amigas no Whatsapp? 30 segundinhos não vão atrapalhar em nada. Depois, vem o vídeo no Youtube e, quando você percebe, a fome bate novamente. Aí você se dá conta que está tão tarde que não vale a pena trabalhar antes de almoçar.

 
Essa situação é super comum na sua vida? Calma! Nenhum hábito é tão inflexível que não dê para mudar. Até mesmo a sedutora arte de procrastinar.
O principal segredo é não começar o seu dia procrastinando. Esqueça a função soneca. O despertador tocou? Levante sem pestanejar e se dedique a cumprir tudo aquilo que definiu para aquele dia.

 
Exercitar logo cedo é uma estratégia ótima que eu adotei. Além de ficar bem mais disposta, ainda consigo me concentrar e planejar tudo o que tenho para fazer ao longo do dia.

 
Diminuir a auto-exigência e não se cobrar demais também são atitudes positivas contra a procrastinação. A busca pela perfeição só tende a aumentar a nossa ansiedade e adiar cada vez mais o início do projeto. Comece e vá lapidando conforme avança na atividade.

 
Se você não tem disciplina o suficiente para ficar próxima ao celular ou computador com internet, remova todos os ladrões de sua atenção. Já pensou em silenciar as redes sociais ou desligar o wi-fi?

 
Uma coisa de cada vez, hein? Acorde, vá à academia, faça seu café, leve seu filho à escola, trabalhe… Sempre executando uma tarefa por vez.

 
Queime pontes. Não dá para você começar algo novo se ainda está apegada à rotina antiga. Quer abrir sua própria empresa? Peça demissão e arrisque-se. Com dedicação, tudo tende a dar certo. Recentemente pude experimentar essa atitude, que tem me feito um bem danado. O mesmo vale para quem quer começar a viver uma vida mais saudável.

 
Não dá para mudar da noite para o dia um hábito tão nocivo quanto a procrastinação. É preciso combatê-lo insistentemente. Comece e siga firme no foco.

 
Lembre-se: você é a única responsável por suas escolhas e só você pode mudar sua vida.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta