instagramcustom

Como levar seu lanche e ficar o dia todo fora?

fevereiro 7, 2017

Como você já deve saber, eu sou super entusiasta da ideia de prepararmos nossas próprias refeições para levá-las ao trabalho ou qualquer outro compromisso que tivermos ao longo do dia. Essa atitude é garantia de uma alimentação saudável e de qualidade.

O que nunca comentei aqui é qual o melhor jeito de levar sua marmita sem correr o risco da comida estragar, sobretudo, se não tiver uma geladeira por perto.

Segundo especialistas, refeições que ficam fora da geladeira por mais de 2 horas podem prejudicar a saúde, graças ao aparecimento de bactérias. Pior: elas não alteram nem o cheiro e nem o gosto.

O ideal, portanto, é investir em uma bolsa térmica para manter a comida sempre fresquinha. Se achar incômodo demais, o jeito é almoçar na rua mesmo. Procure um restaurante com um buffet rico em saladas e que ofereça frango ou peixe grelhado.

A logística fica muito mais fácil para os lanches intermediários. As opções de alimentos que não estragam facilmente são imensas. Frutas e mix de nuts (castanhas, nozes, amendoim e amêndoas) são super fáceis de transportar. Juntas, então, elas são uma dupla perfeita contra a fome, além de serem muito gostosas.

O sanduíche natural, feito com pão integral, queijo magro e geleia sem açúcar, pode ser embalado em papel alumínio. Adote a mesma técnica para o iogurte, desde que, é claro, você beba antes de completar as duas horas que falei acima.

Outra dica ótima são os salgados e bolinhos FIT. Saudáveis, eles também ajudam a matar a vontade por guloseimas e funcionam como pré-treino, caso você vá se exercitar antes de voltar para a casa.

Tenho ótimas receitas aqui no blog. Hoje te ensino fazer o delicioso Bolo de Banana e Passas.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta