instagramcustom

Como deixar a volta às aulas mais tranquila para a criançada?

fevereiro 6, 2017

As aulas da criançada voltaram! Enquanto nós, mamães, comemoramos o retorno à rotina, para a criançada a transição entre férias e período escolar pode ser motivo de muito drama.

Por que isso acontece? As crianças ficam acostumadas à liberdade das férias, sem horário para dormir, dever de casa e atividades extracurriculares para fazer, e demoram um pouco a se adaptar ao dia-a-dia com horários, regras e tarefas. Quanto mais nova a criança, mais tumultuada vai ser a transição.

Felizmente existem algumas atitudes que podem deixar a volta às aulas muito mais tranquila – e até mesmo – atrativa para o seu pequeno.

A dica mais valiosa de todas, segundo especialistas, é ‘readaptar’ os horários de dormir, acordar, comer e brincar antes mesmo do início do ano letivo.

Não deu tempo de começar antes? Paciência! Só não se esqueça que cada criança tem um ritmo e o mesmo deve ser respeitado. Organize o cronograma de atividades levando em conta as particularidades do seu filhote. Você vai perceber que a adaptação vai ser bem mais leve e fácil.

Uma coisa que toda criança adora é participar da escolha do material escolar e uniforme. Envolvê-la na compra dos objetos e organização do estojo e da mochila vai ser super divertido!

Que tal incentivar seu filho a gostar de estudar desde cedo? As crianças têm que encarar as férias como um período de descanso e renovação das energias. Reforce sobre a importância da aprendizagem e do conhecimento em sua vida. Por outro lado, comentários negativos relacionando às aulas ao tédio devem ser abolidos de vez, hein?

Converse com a criança sobre suas expectativas para o novo ano escolar, aguçando sua curiosidade sobre novas atividades, colegas e espaços. Tenho certeza que todo o medo e ansiedade vão se transformar em entusiasmo para ir à escola.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta