instagramcustom

Vai cozinhar só para você mesma? Evite o desperdício

janeiro 30, 2017

Cozinhar, além de garantir o preparo de refeições muito mais saudáveis que a da maioria dos restaurantes, ainda é um passatempo super agradável, capaz de estimular – e muito – a nossa criatividade. Benefícios esses dos quais adoro falar nas publicações aqui no blog.

 
É preciso, entretanto, evitar o desperdício. Principalmente, se assim como eu, você cozinha só para você.

 
Eu preparo a comida para a semana toda, distribuo nos potinhos e levo ao congelador. Dessa forma, também acabo economizando tempo, e não preciso cozinhar todos os dias.

 
Só não vale esquecer a comida na geladeira pra sempre, hein? O ideal é cozinhar somente aquilo que tiver certeza que for comer. Uma dica: pense em quantas refeições vai fazer por dia, qual será o cardápio e a quantidade de alimento em cada uma delas.

 
Pesquise o rendimento dos ingredientes. Lembre-se, entretanto, que algumas vezes você vai descobrir só testando. Se cozinhou em excesso, procure uma receita para aproveitar o que sobrou. A carne moída, por exemplo, junto com feijão pode se transformar em um delicioso bolinho low carb.

 
Por falar em carne, 200g é a quantidade suficiente para o almoço. Exceto, é claro, se você precisar seguir uma dieta rica em proteínas. Para massa, 100g, e feijão, 250g. Fica a dica.

 
Que tal fugir daquelas promoções “compre dois e pague um”? Parece super vantajoso, mas faz com que a gente leve uma quantidade superior. Se forem alimentos com baixa durabilidade, como frutas e verduras, então, é um convite ao desperdício.

 
Para receitas de bolinhos, biscoitos ou salgados fit: como fazer? Procure o rendimento das receitas e divida a quantidade de ingredientes pelo número de porções. Super fácil, não?

 
Você tem alguma dica para não desperdiçar alimentos? Compartilhe comigo!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta