instagramcustom

A tapioca perfeita

janeiro 25, 2017

Você sabia que uma das dúvidas mais buscadas no Google pelos brasileiros é “como fazer tapioca”?

Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas dicas para você fazer a receita perfeita dessa gostosura, que eu amo comer no café da manhã antes de treinar.

Compre uma goma de tapioca já hidratada, peneire a farinha e guarde na geladeira. Dica: você pode até congelá-la para durar mais tempo ainda. No dia em que for fazer, é só peneirá-la mais uma vez.

Na hora de fazê-la, é só colocar duas colheres de sopa da farinha em uma frigideira antiaderente pequena, mas sem esquentar demais, hein? A massa pode ficar borrachuda, e o ideal é ela ficar bem crocante. E, sim, não precisa colocar uma gotinha de óleo para fazer. Se você notar alguns carocinhos, é só espalhar a mistura com uma colher.

Quando a massa grudar, acrescente o recheio de sua preferência. Os meus preferidos são: ovos mexidos, queijo cottage, castanhas e passas. Lembre-se de incluir uma proteína ou uma gordura boa para reduzir o índice glicêmico da tapioca.

Não precisa virar a massa, apenas espalhe os ingredientes e feche como uma meia-lua. O processo todo é super rápido, não demora mais que quatro minutos.

Prontinho: agora é só se deliciar. Se for fazer outra tapioca na sequência, passe um papel toalha na frigideira antes.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta