instagramcustom

Brincadeiras para fazer com a criançada em casa

janeiro 24, 2017

Já viajou, levou as crianças ao shopping, ao teatro, para brincar no parque, na casa dos coleguinhas e está sem ideia do que fazer nesses últimos dias de férias?
Que tal entreter seu pequeno com brincadeiras em casa? Além de manter a criançada ocupada e ativa, você também pode se divertir junto. Olha só que ótimo!

Escolha um lugar com espaço, como a sala de estar, e prepare-se para construir um acampamento. Não tem barraca de verdade? Sem problemas! Pegue lençóis, cobertores, travesseiros, cordas, laços e capriche na decoração. Faça lanchinhos rápidos para agitar ainda mais a brincadeira.

Já experimentou brincar de caça ao tesouro? Espalhe pistas pela casa e esconda o tesouro, que pode ser um brinquedo ou um vale passeio. Depois é só dar as instruções para seu filhote encontrar o prêmio. Essa brincadeira fica ainda mais divertida para quem tem mais de uma criança em casa.

Você também pode optar pelos brinquedos tradicionais. Prepare um cesto com bolas, bambolês, elásticos, cordas, varetas e ensine suas brincadeiras de infância ao seu filho. Boa pedida para matar saudade de sua época de pequerrucha.

Reúna tintas, pincéis, lápis de cor, massinha e deixe seu filho soltar a imaginação. É só escolher um lugar adequado e proteger com um plástico. Se quiser, vista a criança com uma roupa mais velha e deixe que ela explore as cores e texturas. A experiência vai ficar ainda mais divertida. Lembre-se de certificar que os produtos não são tóxicos.

Brincar de culinária e preparar um piquenique, que já contei aqui no blog em outras oportunidades, também são garantia de diversão com a criançada.

Tá vendo? Dá para divertir – e muito – a criançada sem precisar recorrer a tablets e videogames.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta