instagramcustom

Como manter a atividade em dia em 2017?

janeiro 16, 2017

Dando continuidade às dicas para cumprir todas as suas promessas de ano novo de um jeito muito mais prazeroso, hoje eu compartilho alguns segredinhos para você manter a rotina de atividades físicas sempre em alta, sem deixar a peteca cair.

Marque o horário de treino na agenda como se fosse um compromisso de trabalho. O meu é sempre pela manhã, logo quando acordo. Qual momento do dia você tem mais disponibilidade e facilidade para malhar? Falta de tempo é sempre desculpa, hein?

Como já disse em outras vezes, cumprir a tarefa é questão de hábito. No início pode ser até mais complicado, mas depois seu próprio corpo vai pedir pelo exercício físico.

O hábito fica muito mais prazeroso quando você escolhe algo que curte fazer. Não adianta nada levantar peso para ganhar massa magra, sendo que você acha musculação algo super enfadonho, certo? Sempre vai existir um treino que seja a sua cara e você curta muito fazer.

Não deixe de ir à academia, mesmo se estiver com preguiça. Vá nem que seja para conversar, ver os amigos e até paquerar. O importante é que o horário do treino se torne uma rotina no seu dia-a-dia.
O maior truque para eu me manter sempre motivada é variar os estímulos e até mesmo a modalidade. É muito comum eu dar uma corridinha ou pedalar em alguns dias da semana, principalmente no sábado ou domingo.
O ideal é procurar atividades diferentes, divertidas e desafiadoras. Nada mais estimulante do que correr ou levantar mais peso do que você conseguia antes!

Aqueça seu treino com uma boa trilha sonora. A música tem efeito positivo comprovado sobre nosso cérebro. Ela faz com que nossas emoções respondam de um jeito bem mais favorável ao exercício.

O resultado do seu esforço vai valer a pena. Com o tempo, você se sente muito mais disposta e vai comer e dormir melhor. Sem contar nos benefícios para a saúde e estética.

Lembre-se: o horário do treino é um momento em que você tira para se curtir e que contribui – e muito – para a melhora da autoestima.
E aí: ‘bora’ treinar?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta