instagramcustom

Refresque-se: cachoeiras próximas a BH

janeiro 6, 2017

Quer uma dica ótima para curtir o fim de semana e se refrescar nesse calor? Cachoeira!

Se você pensa que só porque mora em BH não pode desfrutar dessa beleza natural, está muito enganada. O que não faltam são boas opções de cachoeiras em cidades próximas à capital mineira. Algumas, inclusive, localizadas na região metropolitana. Melhor pedida para quem adora natureza e aventura.

A Cachoeira da Ostra é a que fica mais perto daqui. Localizada no distrito de Casa Branca, em Brumadinho, a bela cascata tem queda d’água de 10 metros e piscinas naturais com água super cristalina.

Já a Chica Dona, em Rio Acima, é uma linda cachoeira com ótimo poço para banho, podendo chegar com o carro até “debaixo” da queda, que fica à beira da estrada. A Cachoeira do Macuco, também tem fácil acesso e conta com essa comodidade do veículo poder ficar pertinho dela. Sem contar no visual: de tirar o fôlego!

A Cachoeira de Santo Antônio é super perto de BH. Localizada no distrito de Morro Vermelho, na divisa de Caeté com Sabará, é um prato cheio para quem curte se aventurar por trilhas. São 10 km de estrada de terra do distrito à queda d’água super llindona.

Um pouco mais distante da capital, em Santo Antônio do Rio Abaixo (cerca de 170 km, sendo uns 60 km de estrada de terra), você encontra a Cachoeira do Chuvisco, uma das mais bonitas. Ela tem uma passagem debaixo da queda, formando uma espécie de túnel de água, que permite atravessar para o outro lado da margem. Olha que legal!

Se você adora água geladinha, a dica é a Cachoeira do Paiolinho. A queda tem quase 10 metros de altura e um poço gelado de água bem clarinha.

Curtiu? Confira como chegar em cada uma delas.

Cachoeira da Ostra: Siga de Casa Branca pela Alameda Canela de Ema até o primeiro entrocamento. Neste ponto, entre à esquerda e siga pela estrada que acaba no pé da serra. Depois é só caminhar a pé por uns 40 minutos até chegar ao local.

Cachoeira Chica Dona: São 6 km de boa estrada de terra a partir de Rio Acima, seguindo em sentido à Taberna Brasil, pela estrada da Alcan e próximo ao restaurante da Tia Lúcia, um ponto de encontro off road.

Cachoeira do Macuco: Está localizada em Ipoema, cerca de 70 km de Belo Horizonte.

Cachoeira de Santo Antônio: Depois de chegar ao Distrito de Morro Vermelho, são 10 km de estrada de terra até chegar à cachoeira. Dica: em Morro Vermelho tem um bom restaurante especializado em off road.

Cachoeira do Chuvisco: Fica cerca de 7 km da cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo. O acesso é fácil, chegando-se de carro até bem próximo à cachoeira, mas a estrada de terra não tem sinalização.

Cachoeira do Paiolinho: Acesso pela BR-040, no sentido Rio de Janeiro, localizada a 60 km de BH.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta