instagramcustom

Yoga: patrimônio imaterial da humanidade

janeiro 4, 2017

Você sabia que o Yoga agora faz parte da lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade? Isso mesmo!

O benefício da prática para a saúde, educação e artes foi o que influenciou a decisão da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) de incluí-la nessa lista tão importante.

De acordo com a Organização, o Yoga baseia-se na unificação da mente com o corpo e a alma para garantir a plenitude mental, espiritual e física. Além disso, a prática é democrática, aberta a homens e mulheres de qualquer idade, classe social e religião.

Eu, por exemplo, sou adepta e super defensora do Yoga para o nosso corpo, mente e relação com o mundo. Ele me faz respirar fundo, ter mais consciência do meu corpo, do meu espaço no mundo…E principalmente: ouvir o coração. Minha alma fica muito mais leve. Diz se isso tudo não é muito gratificante?

Sempre que posso participo dos aulões de Meditação e Yoga da Sil Las Casas. Os encontros são maravilhosos e super regeneradores! Recentemente, durante o A.M.E Live (Associação de Mães Empreendedoras), em Salvador, participei de uma aula mágica de Kundalini Yoga na praia.

A inclusão do Yoga como Patrimônio Imaterial da Humanidade aconteceu em dezembro passado, na 11ª assembleia da UNESCO, realizada na Etiópia.

Sabendo de todos os benefícios, que tal aproveitar esse comecinho de ano para incluir essa prática na sua vida? Tenho certeza que você vai encarar todos os desafios de 2017 com muito mais força, sabedoria e leveza.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta