instagramcustom

Como treinar com a academia lotada?

dezembro 28, 2016

No começo do ano, as academias ficam lotadas. Seja para queimar os excessos das comilanças de fim de ano ou correr atrás das metas prometidas para 2017 todo mundo resolve dar aquela malhadinha.

Em meio à tanta gente, sempre fica a dúvida: como cumprir o treino com eficiência?

A dica infalível que sempre dou é malhar fora dos horários de pico. Acordo bem cedinho e logo vou treinar. Além de evitar aquela disputa chata por aparelhos, começo a manhã liberando uma boa dose de endorfina no sangue. O resultado: disposição total para encarar os desafios ao longo do dia.

Não consegue ir logo cedo? Aproveite a hora do almoço ou as últimas horas da noite. Sair do trabalho um pouquinho mais tarde é até bom para evitar o calor e o caos do trânsito.

Caso não tenha disponibilidade para fugir dos horários em que a academia está mais lotada, a dica é pedir ao instrutor, ou personal, um treino com exercícios que utilizem pesos ou outros acessórios.

Se os seus aparelhos aeróbicos preferidos estiverem ocupados, é uma ótima chance de você testar novas atividades. A escada, por exemplo, queima muitas calorias e deixa o bumbum nas alturas.

Você também pode optar por uma aula coletiva, que além de mais dinâmica, é uma delícia para interagir. Lembre-se de chegar uns 10 minutinhos mais cedo para reservar seu lugar, hein?

Enquanto o ano novo não chega, que tal aproveitar todos os aparelhos e cantinhos livres da academia nos próximos dias e ganhar alguns créditos para começar 2017 sem culpa?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta