instagramcustom

Dia seguinte à jaca do Natal : o que fazer?

dezembro 26, 2016

Você, assim como eu, deu aquela exagerada básica na ceia e no almoço de Natal? Comeu muita carne, frutas secas, panetone, rabanada e todas aquelas sobremesas super gostosas, além de várias tacinhas de vinho, ou de sua bebida preferida?

Como já disse em outras vezes, não tem problema nenhum fugir da rotina e enfiar o pé na jaca ocasionalmente. Nada mais gostoso do que aproveitar uma festa maravilhosa como o Natal na companhia das pessoas que mais amamos nesse mundo, não é mesmo?

Não vai ser um dia ou outro fora da linha que vai colocar tudo a perder, sobretudo, se você já for adepta de uma vida mais saudável.

No dia seguinte, você pode deixar a culpa de lado e investir em alguns truques básicos para compensar os excessos e aliviar desconfortos como inchaço, dor de cabeça e má digestão.

Para eliminar as toxinas e purificar o meu organismo, eu me hidrato bastante no dia seguinte à jaca. Bebo mais de 2 litros de água e tomo chá. Chá verde, de hibisco e gengibre são poderosos termogênicos naturais, que deixam nosso metabolismo super ativado.

Outra coisa importante que sempre faço é reduzir o consumo de açúcar e alimentos industrializados.

Uma alimentação mais leve, verde e orgânica à base de verduras e proteínas magras como peixe, frango e ovos é uma boa pedida nessas horas. A abobrinha, o aspargo, o chuchu e o brócolis, por exemplo, são diuréticos naturais, que ainda ajudam na desintoxicação caso tenha exagerado no álcool.

Um pouco de suadeira é ótimo para queimar as calorias extras das guloseimas. Aproveite para dar uma corridinha na praça ou um passeio de bike mais tarde. Vai te fazer super bem!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta