instagramcustom

Natal e Ano Novo: pesadelo para a dieta?

dezembro 21, 2016

Natal e Ano Novo: época de muita tentação gastronômica. O que fazer? Tenho que resistir a todos os pratos e guloseimas?

Para quem segue uma alimentação equilibrada aliada à prática regular de exercício físico, não serão duas noites de jacadas que vão arrasar com a boa forma física.

Sem contar que privar de todas as delícias dessa época do ano só tende a deixar a vida mais pesada e chata.

O segredo nessas horas é agir conforme sua consciência permitir. Deu vontade de comer um panetone? Ótimo! Só não precisa devorar um panetone inteiro. O mesmo vale para a rabanada, o peru, as nozes e as frutas secas.

Não precisa abrir mão de comer, mas ter bom senso nas quantidades consumidas é fundamental. Equilíbrio nessas horas é tudo!

Passou a festa, volte à sua rotina alimentar saudável e mantenha o treino em dia. Se quiser arriscar um aeróbico pré ceia, é uma boa pedida para ganhar uns créditos com a balança.

A boa notícia é que tanto o Natal quanto o Ano Novo acontecem de sábado para domingo, ou seja, nada de feriado prolongado com mais dias de tentação.

Para quem quiser evitar muitos deslizes, tem uma receita ótima de panetone funcional sem farinha branca e açúcar, que provocam sintomas super desagradáveis como a retenção e o inchaço.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta