instagramcustom

Aprender brincando

dezembro 19, 2016

Nada mais produtivo para a criançada do que aprender brincando, não é mesmo?

Olha só que legal a iniciativa de duas professoras de um colégio daqui BH.
Shirlaine Barbosa e Virgínia Mendes estão usando música, jogos e brincadeiras para deixar as aulas mais atrativas e o aprendizado descontraído.

Shirlaine ensina as disciplinas de Ciências e Português para a garotada usando o som do rap. “Buscava uma forma dos alunos compreenderem e aprenderam com mais facilidade os conteúdos. Foi então que em uma aula de ciências propus compormos um rap, eles adoraram e se divertiram muito. Os ensinamentos foram memorizados de forma leve e divertida. Depois disso, já criamos outras músicas”, conta a educadora.

Já Virgínia, professora de Matemática, investe nos jogos para que as crianças tenham mais interesse pela matéria. Com brincadeiras, ela transmite o conteúdo e desperta o raciocínio lógico, primordial para aprender a disciplina. Além disso, ela acaba ensinando valores importantes como autoconfiança, saber perder, liderança, respeito às regras e frustrações.

Estratégias como essas também ajudam a prender a atenção da criançada, tornando a fixação do conteúdo bem mais fácil. Afinal de contas, as aulas que fogem do tradicional são muito mais divertidas e o aprendizado fica muito mais leve e gostoso.

Que tal levar em consideração essas características na hora de escolher onde seu pequeno vai estudar no ano que vem?

Aprender brincando também pode ser um jeito ótimo de nós, mamães e papais, ensinarmos para nossos filhos a ajudar na organização de seus objetos, roupas e coisas da casa, sobre a importância de se alimentar de um jeito mais saudável ou a se interessarem por um esporte desde cedo.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta