instagramcustom

Alimentação e exercício físico: a dupla perfeita

dezembro 15, 2016

Que alimentação equilibrada e atividade física combinam muito bem, a gente já está cansada de saber. Mas você sabe por que a dobradinha é perfeita na hora de garantir uma vida mais plena e saudável?
É que cada uma faz bem para um determinado objetivo. As duas juntas, então, garantem uma melhora do nosso corpo e saúde como um todo.
Explico. Embora a academia ajude a deixar nosso ânimo nas alturas, é a energia dos alimentos que faz nosso corpo funcionar.

Você quer mais disposição? É hora de rever o que anda comendo! Uma dieta pobre em nutrientes e rica em industrializados cheios de calorias vazias causa sonolência, fadiga e até pressão alta.
Em contrapartida, a atividade física é uma ótima aliada para nossa mente. A sensação de bem-estar depois de uma suadeira é indescritível, capaz de melhorar até a depressão. Sem contar que os treinos são super recomendados em casos de ansiedade e insônia.

Se a pedida for fortalecer o coração, invista nos exercícios físicos, sobretudo, os aeróbicos. Esses últimos fazem com que ele exerça melhor todas as suas funções. Agora, se for para regular o intestino, uma alimentação rica em fibras, líquidos e probióticos é imbatível na luta contra a prisão de ventre.

Quer um metabolismo mais rápido? Foque na musculação! Ela vai aumentar a massa magra no corpo, estimulando o metabolismo mesmo durante o repouso. Uma dieta rica em proteínas também ajuda nessa, mas se não for acompanhada de exercício físico, você pode colocar tudo por água abaixo.

Que tal incorporar para sempre um estilo de vida saudável com alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares? Se cuidar melhor tem que ser o projeto pra vida toda e não apenas para o Verão. Seu corpo, sua mente e saúde vão agradecer!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta