instagramcustom

Vai reduzir o carbo? Evite errinhos básicos

dezembro 12, 2016

Diminuir o consumo de carboidratos pode até ser difícil, mas é super eficaz para perder uns quilinhos com rapidez.
Se você vai investir na onda low carb é bom ficar atenta para não cometer alguns errinhos que podem colocar tanto a dieta quanto a saúde em risco.

Os carboidratos são o principal combustível para o nosso corpo. Sem eles, a gente fica lenta, sem disposição e até mesmo irritada. Nada de cortar de vez as fontes desse nutriente, hein?
A privação também faz com que aumente – e muito – a vontade de atacar a primeira guloseima que aparecer na nossa frente.

O segredo é saber quais são os melhores carboidratos e como comê-los.
São dois tipos: os simples e os complexos. Os primeiros são absorvidos muito rápido, liberando muita insulina no corpo. Eles estão presentes no pão branco, bebidas açucaradas e biscoitos.

Já os alimentos integrais, as batatas e a mandioca são carboidratos complexos, ricos em fibras e de absorção mais lenta. O resultado: menos insulina no sangue e muito mais saciedade. Invista nessas fontes.
Fique atenta: um alimento low carb não é garantia de poucas calorias. Além disso, não é  porque você está maneirando no pão e na massa, que pode descontar na ingestão de outros nutrientes. Carnes magras, frutas e legumes também podem prejudicar a sua dieta se forem ingeridos em excesso. Cuidado com o tamanho de suas porções.

Para um melhor aproveitamento, a dica é procurar ajuda de um bom nutricionista. Só ele para indicar as quantidades certas para seus objetivos.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta