instagramcustom

Dormir pouco faz a gente comer muito

dezembro 6, 2016

As noites mal dormidas não influenciam apenas na nossa disposição no dia seguinte. Elas são um gatilho para a gente comer mais. Pior: devorar um bolo inteiro ou um sanduíche bem suculento.
Um time de pesquisadores da King’s College London, na Inglaterra, concluiu que pessoas que dormem pouco comem cerca de 385 calorias a mais por dia do que quem tem um sono reparador.

O estudo comparou voluntários que dormiam de 3 horas e meia a 5 horas e meia por noite com pessoas que descansavam entre 7 e 12 horas. As poucas horas de sono fizeram com com que os indivíduos consumissem alimentos mais gordurosos e menos proteína no dia seguinte. A quantidade de carboidrato não variou muito entre os dois grupos.

A justificativa para isso não está clara. Pode ser que áreas do cérebro ligadas à recompensa sejam ativadas quando uma pessoa que dormiu pouco se depara com uma comida atraente. Outra hipótese dos cientistas é que a falta de sono altere os hormônios ligados à fome e à saciedade.

Dúvidas a parte, o fato é que o sono parece ser um ótimo aliado no combate ao ganho de peso. Sem contar que é essencial para o ganho de massa magra e nos mantermos bem emocionalmente.

Nunca abra mão de uma bela dormida, hein?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta