instagramcustom

Equilibre seu intestino

novembro 23, 2016

Dor, constipação, diarreia, distensão abdominal, gases, inchaço… Muita gente sofre com o desconforto causado por esses sintomas que podem ter causas diversas.

Doenças físicas ou problemas emocionais como a ansiedade, a tristeza e a depressão estão associados a alterações na flora intestinal, causando prisão de ventre ou diarreia.
A alimentação, entretanto, é um dos principais motivos do desconforto intestinal. A cafeína, alimentos muito gordurosos, o álcool e laticínios em excesso podem provocar essas sensações super desagradáveis.

Além do desconforto, o mau funcionamento do intestino dificulta o emagrecimento e o ganho de massa magra.
O equilíbrio da flora intestinal está relacionado à produção de hormônios que ajudam a deixar a gente mais saciada. Sem contar que é o intestino que controla a captação e o metabolismo do açúcar no sangue, carboidrato super ligado ao acúmulo de gordurinhas.

Para ganhar massa, é necessário que os alimentos cheguem ao intestino o mais mastigados possível. Principalmente, as proteínas responsáveis pela reconstrução muscular. Do contrário, fica muito difícil para o órgão absorver o que for nutriente e eliminar as toxinas.

Com alguns truques dá para manter seu intestino funcionando como um reloginho. O principal deles é a hidratação. O recomendável é beber de oito a 10 copos de água por dia.
Alimentos ricos em fibras, como cereais, vegetais e frutas, também melhoram o trânsito intestinal.
Variar o cardápio é fundamental no processo! O organismo pode se cansar de receber sempre os mesmos nutrientes, dificultando a capacidade de absorção.

Opções saudáveis e saborosas podem fazer você mastigar mais, e produzir enzimas que absorvam os nutrientes de um jeito mais eficaz.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta