instagramcustom

Por que você deve investir no treinamento funcional?

novembro 22, 2016

Está cansada de repetir os mesmos exercícios na academia? O treinamento funcional é uma atividade muito mais dinâmica que os treinos convencionais e monótonos, como correr na esteira ou puxar ferro.

Você tem saco de areia para movimentos de boxe, corda naval, alças para treino em suspensão, rolinho para abdominal, bola cortada ao meio e com peso, elástico de resistência, barra fixa e olímpica para remada e, em alguns casos, até parede com pegada para escalada.

O melhor de tudo são os benefícios, que vão muito além de um corpo mais definido.

Os exercícios trabalham os músculos de forma integrada para você aumentar sua força, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e capacidade respiratória. Funções super importantes para diversas atividades do dia-a-dia, certo?

O treino, geralmente coletivo, é super intenso. Em 45 minutos de aula, você trabalha superiores, inferiores, abdominais e postura, podendo detonar em média mil calorias. Ótimo para quem quer perder uns quilinhos para curtir as férias na praia.
Como um dos pilares do funcional é o fortalecimento do core (abdômen, quadril e lombar), acionando essa musculatura em todos os exercícios, o treino garante a barriga chapada sem muito sofrimento. Isso tudo sem contar na definição muscular por meio de pesos livres ou do próprio corpo.

Dica: se você faz o treino em circuito, sem pausa, seu coração vai agradecer ainda mais.

O recomendado é praticar o funcional de duas a três vezes por semana, mas sempre vale a pena consultar um profissional da área antes de começar o treinamento.

Com foco e disciplina, em breve você vai ter um corpo equilibrado, forte, pronto para encarar desafios e resistir a lesões.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta