instagramcustom

Hábitos saudáveis na hora de fazer dieta

novembro 21, 2016

Mudar os hábitos alimentares pode ser uma decisão pra lá de radical se você não é muito adepta a escolhas saudáveis. Algumas atitudes, entretanto, podem ajudá-la a adotar uma alimentação mais equilibrada de vez sem muito sofrimento.

Meu principal segredo é o planejamento. Desde que mudei meus hábitos, sempre tiro algumas horas do dia para definir, comprar e preparar todas as minhas refeições e lanches para a semana toda. Além de me ajudar a ficar sempre focada, com opções saudáveis para toda a hora em que a fome bater, ainda me faz economizar tempo e dinheiro.

Incluir proteína, fibras e gorduras do bem em todas as refeições é outro truque ótimo, do qual nunca abro mão. O trio me mantém saciada por muito mais tempo e estabiliza o nível de açúcar no sangue. O ideal é escolher uma carne magra ou iogurte desnatado, legumes e cereais e integrais, e oleaginosas, coco ou abacate como fonte de gordura boa.
Nunca abro mão daquilo que mais gosto. Isso mesmo! Cortar o chocolate de vez pode gerar um sentimento negativo de privação, transformando os novos hábitos em verdadeiros martírios. O resultado: uma jacada monstra no meio da semana.

Eu sigo um plano alimentar equilibrado na maior parte do tempo. Não vai ser um quadradinho de um chocolate 70% de cacau que eu adoro ou um milk shake de vez em quando que vai colocar tudo a perder.
Pare de comer antes de ficar totalmente cheia. Mastigue devagar e preste atenção em como seu estômago vai reagir. Sentiu que está satisfeita? Deixe o garfo de lado e pare. Só assim para se reeducar e evitar exageros.
Se precisar de uma forcinha para mudar seus hábitos, o programa de coaching do Vida Pós Parto conta com um time de profissionais que vão montar um programa que é a sua cara, deixando tudo mais fácil: sessões semanais de coach comigo, treino funcional com educador físico, plano alimentar com nutricionista e consultoria de visagismo.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta