instagramcustom

Palavra de cientista: você ganha mais peso no fim do ano

novembro 8, 2016

Você é do time daquelas que mal podem esperar o fim de ano chegar para comer todas aquelas guloseimas super gostosas? É hora de redobrar a atenção e ganhar uns créditos para não pesar a consciência, e muito menos a balança, depois.

Um novo estudo provou que, além do aumento de peso nessa época ser uma triste realidade, a gordura pode demorar muito tempo para ir embora.
Uma pesquisa da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que os quilinhos ganhos entre o Halloween e o Natal, levam mais de cinco meses para serem eliminados.

Durante um ano, os pesquisadores examinaram os padrões de peso de 3 mil voluntários nos EUA, Alemanha e Japão. Localização e costumes diferentes, mas todos eles são repletos de festas e comemorações no fim do ano. Bem parecida com a realidade brasileira, não é mesmo?
Isso não quer dizer que você deva fechar a boca e abrir mão de sua comida preferida. Afinal de contas, como eu nunca canso de dizer: equilíbrio na vida é tudo!

O segredo, nessas horas, é seguir focada no seu planejamento: treinos regulares para compensar os excessos e mais consciência na quantidade de guloseimas que vai comer.

Quando existe limite, você vive leve e livre de culpa. Dica: a culpa engorda, viu?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta