instagramcustom

Delivery do bem: faça a escolha certa

outubro 31, 2016

Recentemente, eu falei sobre as várias opções de entrega de kits de comida saudável aqui em Belo Horizonte. Esses deliverys do bem, como gosto de chamá-los, são alternativas ótimas para quem não tem tempo ou muita disposição de preparar a própria marmita, mas também não quer abrir mão de uma alimentação equilibrada.

Antes de fechar um desses programas, entretanto, vale a pena se ligar em alguns detalhes para fazer a escolha mais adequada aos seus objetivos.

O primeiro passo é checar se eles contam com um nutricionista responsável e se oferecem opções alinhadas às suas necessidades.

Seja para perder peso, aumentar a massa magra, fazer uma limpeza no organismo ou mesmo reeducar sua alimentação, é importante que todas as refeições tenham um bom equilíbrio nutricional: com proteínas, carboidratos, vitaminas e gorduras do bem. Fique atenta também à qualidade dos ingredientes usados e qual a quantidade de gordura, sódio e açúcar.

O número de calorias é super importante. Programas pouco calóricos não são sustentáveis por muito tempo, só enquanto o objetivo for perder peso. Depois, a dica é focar na reeducação alimentar e manutenção dos resultados.

Se você estiver aliando o kit com atividades físicas aeróbicas muito intensas, avalie se precisa completar o menu pré ou pós treino e não hesite em incluí-los para não correr o risco de inconvenientes como hipoglicemia ou queda de pressão.

Kits detox muito radicais não devem ser utilizados por muito tempo, exceto se estiver precisando de um novo estímulo ou para dar adeus à retenção de líquidos.

Para resultados ainda melhores, a dica é consultar um nutricionista. Lembre-se: se precisar de um incentivo extra, o programa de coaching do Vida Pós Parto conta com um time de profissionais para elaborar um programa que seja a sua cara: com sessões semanais de coach comigo, treino funcional com educador físico, plano alimentar com nutricionista e consultoria de visagismo.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta