instagramcustom

Faça do treino a hora mais feliz do seu dia

outubro 27, 2016

Ontem eu falei dos inúmeros benefícios que a prática de atividade física aliada a hábitos alimentares mais saudáveis trazem ao nosso corpo e mente.
Colocar o corpo em movimento define a musculatura, melhora a nossa qualidade de vida e ainda deixa nosso pique lá nas alturas.

Só que nem sempre a motivação para malhar está em alta e, às vezes, a preguiça parece querer tomar conta, não é mesmo? Quem nunca passou por isso?
Felizmente, existem alguns truques para deixar o treino mais leve e feliz para sair da academia energizada e com disposição total.

Respire fundo antes de começar a malhar. Um minutinho sem fazer nada ajuda a dar aquela aliviada no stress do trânsito, do trabalho e ainda aumenta nossa concentração para fazer os exercícios.
Eu deixo todos os pensamentos negativos de lado antes de entrar na academia. Aliás, a cada dia que passa tenho treinado minha mente para pensar só em coisa boa, transmitindo para mim mesma e para mundo só boas vibrações. A positividade mantém minha disposição nas alturas, evitando falhas nos treinos.

Malhar ouvindo música também é uma boa pedida. Treinar com nossa playlist favorita ajuda a desviar o foco, diminuir o tédio e dá ânimo para não parar.
Ter um plano fitness é essencial para manter a motivação com os treinos. Além de estabelecer metas de perda ou ganho de peso, você também pode se propor novos desafios. Experimentar uma aula de treinamento funcional ou natação, por exemplo, ajudam a dar uma variada na rotina e fornecem novos estímulos para o corpo.

Que tal apostar no rolinho do pilates para relaxar seu corpo antes do treino? Estratégia ótima para quem sai do trabalho direto pra academia, pois relaxa a tensão e trabalha todos os músculos do corpo. Ou seja, menos chance de machucar.

E aí: qual a sua dica para deixar a atividade física mais prazerosa?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta