instagramcustom

Alimentação para ficar com pique total

outubro 24, 2016

Está faltando ânimo? A vontade de ficar na cama o dia inteiro é maior do que curtir o mundo lá fora? Não é para menos: os compromissos diários – ainda mais com o fim de ano se aproximando – parecem sugar nosso restinho de energia.

A boa notícia é que dá para driblar a falta de pique com a alimentação. Alguns alimentos garantem energia extra para cumprir todas as atividades do nosso dia-a-dia.
Legumes, cereais integrais, iogurtes, frango e peixes, por exemplo, são ricos em vitamina B que ajudam a afastar a fadiga para bem longe da gente.

O ferro também é indispensável para o bom funcionamento do corpo, já que transporta o oxigênio, garantindo uma dose extra de disposição. Ele é encontrado nas carnes e folhas verde-escuras. Se você é da turma dos vegetarianos, a dica é espremer um limão no espinafre, couve ou agrião para o corpo absorver o ferro melhor.
Por falar em vitamina C, a laranja, a lima e o limão aumentam a nossa resistência contra infecções e doenças oportunistas, como gripes e resfriados, tão comuns com a mudança climática.

Eu nunca elimino os carboidratos. Eles são o principal combustível para nosso corpo. Só evito aqueles de alto índice glicêmico, priorizando sempre os complexos: como a batata doce, inhame, mandioca, pão e macarrão integrais.
O mesmo vale para as gorduras. Não, não estou dizendo para você devorar uma pizza ou um sanduíche de fast-food. O ideal é apostar nas gorduras do bem presentes no abacate, coco, azeite, salmão e nozes. Elas protegem o coração, são anti-inflamatórias e melhoram o sistema imunológico.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta