instagramcustom

Quando você pode faltar do treino?

outubro 20, 2016

Com tantos posts super motivadores, aposto que você nunca pensou que eu fosse sugerir uma folguinha dos treinos, certo?

Só que existem momentos em que o nosso corpo precisa de descanso. Do contrário, fica difícil para alcançar seus objetivos. É impossível ganhar massa magra, sem dormir, por exemplo.
Se você não dormiu bem ou está muito cansada, talvez seja melhor pular a academia e deixar o organismo se recuperar. Além do seu corpo não estar com energia suficiente para dar o seu melhor, você também pode se machucar, já que a fadiga reduz – e muito – as habilidades motoras. É lógico que em alguns casos, a atividade física pode até aumentar a sua disposição, mas isso é uma questão subjetiva.

O mesmo vale para casos de doença, sobretudo, agora nessa época de mudança de temperatura em que estamos mais suscetíveis a gripes e resfriados. A regra é ouvir seu corpo, ficar atenta aos sintomas, descansar e voltar aos treinos com força total no dia seguinte.

Nem pense em ir para a academia se você extrapolou no sol. Seu corpo precisa de repouso, hidratação e cremes calmantes pelo menos por 48 horas antes de se exercitar. Se você passou por algum tratamento dermatológico ou fez uma tatuagem é recomendável esperar cicatrizar para voltar à atividade física.

Lembre-se: preguiça não é desculpa para escapar dos treinos e muito menos queima calorias.  Ninguém melhor que você mesma para saber se consegue ou não se exercitar.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta