instagramcustom

Por que devemos comer mais fibras?

outubro 19, 2016

Nutriente presente em grãos integrais, frutas e hortaliças, as fibras são essenciais para uma vida mais saudável.
A lista de benefícios para o nosso corpo e saúde é imensa. Depois de conhecer todos eles, você não vai pensar duas vezes antes de rechear seu prato com mais verduras e legumes.

A ingestão de fibras deixa a gente saciada por muito mais tempo, uma vez que nosso corpo demora mais tempo para absorvê-las. Uma refeição repleta de grãos, hortaliças e farelos é garantia de menos calorias sem grandes sacrifícios.
As fibras mantém o intestino em dia. O resultado: menos toxinas e gordurinhas extras naqueles lugares super indesejados como barriga, quadris e coxas.

Vários estudos associam o seu consumo à redução de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer do sistema digestório.
Se você comer mais fibras, a aparência da sua pele também fica muito melhor. É que alguns alimentos ricos desse nutriente contém fitoquímicos que, além de proteger o coração, ainda deixam a nossa pele mais jovem por muito tempo.

As fibras são divididas em dois grupos: solúveis e insolúveis. O primeiro, encontrado na aveia, laranja, limão e pera, absorve muita água. O ideal, portanto, é beber muito líquido para que elas cumpram sua função. Já as insolúveis não são absorvidas pelo corpo, facilitando a eliminação das fezes. Elas são encontradas nos farelos, grãos e cereais.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta