instagramcustom

Outubro Rosa: vida saudável é arma contra o câncer de mama

outubro 17, 2016

Que outubro é um mês super importante para nós, mulheres, na luta contra o câncer de mama você já está cansada de saber.
Pelo segundo ano, inclusive, participo do Outubro Rosa Ponteio, campanha de conscientização da importância da mamografia e em apoio ao Hospital Mário Penna. Já falei do assunto aqui no Vida Pós Parto.

Além de exames periódicos de rastreamento, outra questão é fundamental quando o assunto é prevenir o câncer de mama: o estilo de vida.
De acordo com documento publicado pelo World Cancer Research Fund, órgão internacional que estuda a ligação entre câncer e vida saudável, a atividade física e a amamentação são armas poderosas no combate à doença.
Já o álcool, o excesso de gordura corporal e o ganho de peso são fatores de risco para mulheres desenvolverem a doença. É que o acúmulo de gordura aumenta a produção de hormônios femininos mesmo depois da menopausa, servindo de estímulo à proliferação de células e processos anabólicos que, infelizmente, contribuem para o aparecimento do câncer.

Que o Outubro Rosa sirva de incentivo para você começar ou continuar a incorporar cada vez mais hábitos saudáveis em sua vida. Afinal de contas, os benefícios de uma boa composição corporal vão muito além da estética. Se a saúde e a autoestima estiverem funcionando bem, você se sentirá mais plena e feliz.

Se precisar de um forcinha, o programa de coaching do Vida Pós Parto conta com um time de profissionais para ouvi-la, entender suas necessidades e elaborar seu programa com sessões semanais de coach comigo, treino funcional com educador físico, plano alimentar com nutricionista e consultoria de visagismo. Tudo isso para sua motivação ficar sempre em alta.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta