instagramcustom

A importância de comer de 3H em 3H

outubro 13, 2016

Na correria do dia-a-dia, certamente, você já andou pulando refeições. Quem nunca abriu mão do almoço com receio de não conseguir concluir todas as tarefas do dia? Ou esqueceu a última vez que comeu algo?
Os efeitos que a falta de comida causam no nosso corpo e mente, entretanto, são bem negativos. Alimentar várias vezes ao longo do dia mantém nosso metabolismo acelerado, evitando quedas de energia e excessos na próxima refeição.

Ficar mais de 3 horas sem comer, por sua vez, diminui o nível de açúcar no sangue, deixando a gente lenta, irritada e com pouca capacidade de atenção. Lembra aquela máxima de que cara feia é fome? Pois é, pode ser a mais pura verdade!

Quando a gente deixa de comer, o desejo de ingerir algo acaba tomando conta tanto do nosso corpo quanto da nossa mente. Se não saciarmos essa vontade, sentimos tremores e suadeiras. Olha que chato!
Com fome, fica muito mais difícil fazer escolhas saudáveis. A gente acaba comendo a primeira coisa que aparecer, e em quantidades gigantes. O resultado: acúmulo de gordurinhas.

Tenho uma rotina super agitada, cheia de trabalhos e reuniões, mas nunca deixo de levar minha bolsa térmica com minhas marmitas. Seja no carro ou na frente do computador, eu mantenho a disciplina, comendo de 3h em 3h. Assim, fico muito mais disposta para encarar todos os desafios ao longo do dia.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta