instagramcustom

Siga firme na sua jornada FIT

outubro 10, 2016

Se você quer emagrecer, provavelmente, já está cansada de ouvir aqueles velhos conselhos de sempre.
“É preciso ter força de vontade”, “A receita do sucesso é 30% de treino e 70% de alimentação saudável”, “No Pain, no Gain”, ou “Elimine o açúcar” são alguns dos principais clichês quando a pauta é perder peso.

A tarefa de eliminar alguns quilinhos, entretanto, não é tão fácil assim. É preciso acima de tudo querer mudar e encarar a busca por uma vida mais saudável como uma meta importante que influencia todas as outras esferas da sua vida. Sem saúde, você não tem disposição para trabalhar, não consegue se relacionar e nem construir bens materiais.

Depois de iniciar o processo de mudança de hábitos, é hora de colocar em ação alguns truques que vão deixar a busca pela jornada FIT um pouco mais fácil.
A força de vontade não deve ser encarada como um sofrimento, mas, sim, como uma estratégia. Se você tem uma resposta pronta, fica muito mais fácil resistir às tentações e incorporar uma nova rotina. Dizer “eu não como doce” é muito mais eficaz do que falar “eu não posso comer doce”, que já indica uma frustração.

Sim, é difícil adaptar o paladar, especialmente na hora de evitar carboidratos e doces. Entretanto, mantenha a cabeça aberta e lembre-se de que os resultados que não nunca teve só vão aparecer quando experimentar coisas que você nunca fez. Com o tempo, você acaba descobrindo o real sabor dos alimentos. Um café sem açúcar não é o fim do mundo. Garanto!

É super comum perder muito mais peso no início. Encare isso como um incentivo para continuar firme e forte na luta dos seus objetivos. A verdadeira reeducação alimentar não acontece da noite para o dia e a tendência é diminuir o ritmo de emagrecimento ao longo do processo.

Que tal contar suas conquistas ao invés de calorias? Uma dica ótima é estipular metas periódicas. Correr 50KM por semana, nadar 100 metros ou fazer 150 abdominais por dia deixam o processo mais desafiador, divertido e ainda aumenta a resistência física.

Por fim, afaste-se de pessoas negativas e mantenha-se rodeada daquelas que compartilham dos mesmos valores que os seus e te dão apoio em suas decisões.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta