instagramcustom

Como driblar as altas temperaturas e correr no calor

outubro 7, 2016

A temporada de sol quente e calor está chegando com tudo! Oportunidade ótima para curtir uma praia, piscina ou cachoeira, mas motivo de muito desânimo para quem corre ao ar livre.
A boa notícia é que, assim como no inverno, também dá para treinar no verão sem muito sofrimento.

A primeira dica é usar roupas leves, óculos, boné ou viseira e sempre passar protetor solar antes de sair de casa.
Se você está acostumada a correr às nove da matina, é hora de rever seus horários. Comece mais cedo, assim que o sol nascer, para não sofrer com o calor, sobretudo nos treinos longos do fim de semana. Uma boa desculpa é ver o sol nascer logo cedo. Super lindo, não é mesmo?

Antes de sair de casa, analise o trajeto e tente correr por lugares com mais sombras.
Nos dias mais quentes é super comum o desempenho cair e a gente correr mais devagar. Então, corra pensando mais na sensação de esforço, ou frequência cardíaca, do que na velocidade. Se estiver muito quente, vale alternar corrida e caminhada para manter sua temperatura mais baixa.

A esteira é uma ótima aliada nessas horas, sobretudo para treinos mais curtos e de velocidade. Nada como um ar condicionado e água ao seu alcance, certo? Se o seu treino for muito longo, você pode começar correndo na rua logo cedo e terminá-lo na esteira.

Lembre-se de beber água durante e pós-exercício. Se o exercício durar mais de uma hora é recomendado, inclusive,  tomar água de coco e isotônico para repor os sais minerais perdidos.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta