instagramcustom

Consumo de açúcar na infância

outubro 4, 2016

Que o açúcar faz super mal à saúde, você já está cansada de saber, não é mesmo?

O alerta ainda é maior para a quantidade consumida por nossos pequenos, sobretudo, porque a criançada se sente muito mais atraída por doces, balas e outras guloseimas.

De acordo com estudos da American Heart Association (AHA), o açúcar na infância está diretamente relacionado ao desenvolvimento de doenças do coração, obesidade e pressão alta.

Crianças que comem muito doce também têm mais chance de criarem resistência à insulina, o que pode levar ao aparecimento de Diabetes Tipo II na fase adulta.

Além disso, os pequenos que comem alimentos muito açucarados tendem a ingerir menos frutas, verduras, alimentos integrais e pouco gordurosos.

É fundamental, portanto, cuidar da nutrição do seu filhote desde cedo. O ideal, segundo essa mesma pesquisa da AHA, é que a criançada consuma apenas 25 gramas de açúcar por dia. Isso equivale a seis colheres de chá. Já os bebês mais novos devem evitar qualquer adição extra em suas refeições.

Lembre-se de que na Primeira Infância a criança está muito mais receptiva a incorporar hábitos que levarão durante toda a sua vida.

Um chocolate, ou um sorvetinho, uma vez na semana não fazem mal desde que, é claro, nos outros dias a alimentação seja limpa, equilibrada e saudável, e de preferência, com a menor quantidade possível de industrializados.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta